18 janeiro 2014

O troféu e o usurpador

Não resisto a comparar a validez ou significado do que cada uma destas fotos documenta. Parecem semelhantes e reproduzindo conquistas imaculadas, mas os percursos vitoriosos e os antagonismos que os acompanharam dão toda a diferença ao que é ganho no campo mesmo e ao que é sujeito a trivialidades mediáticas passíveis de influência em magistério mafioso. Ah, creio que se falava de batotice aqui há tempos. Cherchez la femme...


A Liga Europa e a Bola de Choro
.Já tinha isto feito antes da menção de Pinto da Costa a Platini com o desprezo inerente. Eu vejo diferenças substanciais e não gosto de ser politicamente correcto.

E quem não percebe - e há muito grunho que não percebe e pensa serem todos como o MST a que não deixam de dedicar atenção e republicar textos que a mim não interessam - que o apoio de PdC a Vítor Pereira resultava de alguns problemas não serem do treinador (e que a SAD resolveu, nomeadamente a limpeza de balneário em 2012), e alguns até serem de mau planeamento da SAD não podendo acusar o treinador, comparativamente com o Preocupações Fonseca que desvalorizou o futebol da equipa e pôs cada jogador pior do que estava quando cá arribou sabe-se lá porquê e como, continuará a não entender puto do que se passa e a guiar-se mais pela fé do que pela apreciação do jogo e a confiança que este instila e permite antever a conquista do campeonato - e cá estarei para felicitar o treinador se assim suceder, mas até lá não deixarei de denunciar a forma suicida e leviana como a equipa tem sido conduzida. E neste momento da época lembro o que escrevi sobre o risco assumido e que era bem superior aos anteriores com AVB e VP, apoiaria o novo técnico mas não incondicionalmente. De resto, seria só um gajo com uma poupinha em que se fiaram graças ao Momento Kelvin, mas tão imberbe e ciumento que tratou logo de pôr o Kelvin de parte. É feio e não tem dado resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário