16 fevereiro 2014

Este ano ganha o Porto mas não deve ser pela bola

 
Quanto ao futebol mesmo, O Jogo continua na senda do Preocupações Fonseca a ver se acerta na n x y + (c2-1)/{também aliás por isso mesmo}. Consta que em Barcelos vamos ter novo meio-campo, garantindo-se, pateticamente, que este é que é, o melhor, o tal e o que o Preocupações Fonseca imaginava, como se não fossem jogadores que conhece desde Julho e não tenha feito pré-época nem ostracizado metade deles, além de atrapalhar Fernando com uma muleta que não faz bem ao brasileiro.
Não sei quando o ridículo matará, mas talvez ao levarem no toutiço do Benfica se apercebam da merda que é tudo isto e com tanta gente doida varrida e ignorância sentida a aplaudir e a pensar que, com jeitinho (não há!) será um Tri de títulos resgatados ao benfas. Sem futebol não é possível e a lição da época passada não foi aprendida pelos burros velhos e ajudantes autocratas na esteira da dinastia que se eterniza a afundar o FC Porto (salvo os últimos campeonatos, graças a Vítor Pereira, o FC Porto é um desastre, incluindo modalidades!)

E por falar dos últimos campeonatos, para os quais se perceberam sinais e aqui deixei notas várias e avisos sobre o perigo de iminente (re)caída, nem há sequer o espírito da equipa que havia e muito menos o futebol consistente e programado porque o treinador era diferente mas, acima de tudo, muito competente e que sabia lidar com a pressão de ganhar. Era gente de outra cepa, aquela, o que significa que a gente que sobrou perdeu a noção de raiz, a começar, ironicamente, por cima, a "estrutura" que tem sido uma boa merda e é a causa da queda no plano inclinado. O Produções Fictícias pode achar o que quiser, cada vez se enterra mais e perde toda, se tem alguma, credibilidade: não se diz mal e por ser fácil que a equipa não joga nada, é que não joga um corno e há muitos meses digo isto e desde Setembro disse que não tínhamos treinador. Não existe mesmo e o apelo a ganhar os 12 jogos que faltam é tão forte como o "estamos preparadíssimos" para a Luz e nºao sei quê para a Madeira...

Mas se ainda lograr o título cá estarei, como prometido desde o início da época em que manifestei a minha desconfiança, para lhe dar os parabéns. Sem retirar uma vírgula do que está para trás. E sem acreditar que ele consiga ganhar alguma coisa ante a pasmaceira da inútil e incompetente SAD que é a origem do descalabro, repito, só mitigado pelos dois títulos de Vítor Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário