04 fevereiro 2014

Miró Otamendi no leilão (e o Fernando, mano?...)

Enquanto a tralha socialista, mesmo que aboto(x)ada de cara e roupinhas larocas, se entretém a assustar o mercado como sempre e a encher o País de mais dívidas impedindo a limpeza, tem de se começar por qualquer lado, do BPN que nos ofereceu em bandeja de prata debruada a ouro, o FC Porto meteu-se num leilão esquisito no mínimo mas com a sua proverbial falta de comunicação. Cedeu um jogador no fecho do mercado, mas sem dizer água vai enquanto parece atirar o bebé com a água do banho pela janela fora mas tudo muito secreto e selecto que só os requintados socialistas deste País, com pena dos pobres adeptos portistas estremunhados nesta miséria ética e profissional, são capazes de elevar à categoria de "causa nacional".

 
Os Miró cá continuam, para delírio do grunho tuga reverente para cambada tão eloquente de conforto cultural.
 
Otamendi é que foi despachado aparentemente sem poiso onde ficar. É injusto. É como julgar que a Canavilhas é a Christie's e a Agatha Christie o Hércule Poirot. Ou ver as cagadas do Otamendi e as pinceladas do Miró igualmente desconcertantes.
 
E se o Valência tem a sua culpa, já o silêncio portista consumado é, de novo, indesculpável.
 
Conta, entretanto, O Jogo, a quem já falta cromos para colorir na caderneta do Dragão, que as fífias de Otamendi na Luz foram a gota de água a transbordar a paciência dos responsáveis portistas. Por mim já transbordara na época passada, mas as vitórias apagam sempre as evidências menores - e quanto a paciência e evidências, com estas Produções Fictícias estamos conversados mas não devidamente noticiados a não ser ler estas sugestões de rebelião na Bounty quando o mal parece encapelado (oops, Capela?) como nunca.
 
Não há dúvida que o barco vai por água abaixo...
 
Não sei que maremoto será sugerido pela renovação, prometida presidencialmente, do Fernando, mas como estamos habituados a tsunamis e ultimamente chove que se farta no Porto e Norte eu pelo menos já calcei as galochas e fiz uma pequena arca de José para navegar sobre as águas revoltas que se aproximam.
 
Numa época que tem já tudo para se antever o mau à distância, viver perto desta gentinha sem nível, nem cuidados ou atenção para com os mais fiéis seguidores que se adequem a estas "verdades desportivas", causa calafrios quanto o lixo acumulado debaixo do tapete de uma gestão verdadeiramente socialista no Dragão: irresponsável e inimputável. Já assisti a muita coisa e não esqueço, mas este cromo faltava, deve ser o "carimbado", o antigo bacalhau dos embrulhos dos rebuçados.
 
 
Assim se percebe a manutenção da tortura do futebol do Preocupações Fonseca: quanto pior melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário