15 janeiro 2012

Capela das expulsões fechada para leões

Mais uma vez com um jogador poupado a expulsão, numa entrada de pitões de Insúa a Custódio que só justificava o vermelho directo, o Sporting não ganhou. Acaba a 1ª volta em 4º lugar, ultrapassado pelo Sp. Braga no confronto directo e cujo 2-0 só foi amenizado num erro de Quim. É o Braga, e não o Sporting, o terceiro candidato ao título, ao contrário do que Jesus dizia há uma semana, considerando apenas os leões como "ameaça" além do FC Porto.
Com a outra equipa de Lisboa fora dos lugares da Champions (o 3º dá acesso ao play-off), há duas desvantagens para as equipas do Norte.
Os pasquins vão enfunar as velas a empurrar o Benfica para o título. O Sporting, a equipa de todas as maravilhas que se esgotou na derrota imerecida da Luz, recomeçara a época a seguir ao Natal e no regresso das férias só havia títulos para os lagartos vencerem o Porto.
Como se vê, não são as capas que dão títulos a sério, podem é mascarar as situações e vender ilusões aos pacóvios do costume. Mas o Sp. Braga que não descanse, pois todos os erros de arbitragem vão ser contabilizados pelos mesmos que andaram a esconder os favores permanentes ao Sporting nos últimos jogos.
Terminou a 1ª volta e vamos ter uma 2ª volta em cheio.
Em Espanha será igual. Com o Real Madrid escandalosamente protegido pelas arbitragens franquistas de antigamente, negando o 2-0 do Maiorca num contra-ataque anulado por fora-de-jogo de um ilhéu saído do seu próprio meio-campo, acabando os de Mourinho para dar a volta ao marcador sem Mourinho poder, mais uma vez, queixar-se dos árbitros como ainda não fez está época, a semana começa com um clássico na Taça do Rei, 1ª mão 4ª feira no Bernabéu.
O Barça, que passou de 2-0 a 2-2 e a 4-2 com o Bétis que assumiu sempre o jogo olhos nos olhos, lá teve de superar mais um penálti negado sobre Iniesta, que viu amarelo por suposta simulação, tem uma oportunidade para confirmar a superioridade já mostrada no confronto directo de antes do Natal para a Liga.
Mas sem esconder os prejuízos ao Barça em vários penáltis por marcar nos jogos não vencidos e revelando como o Madrid foi protegido nas Baleares, a Imprensa madrilena já exulta com o título de "Inverno" ainda sem a 1ª volta terminada em Espanha.
Os clássicos de Portugal são só para Março, na Taça da Liga e no campeonato. Como o leão está fora da corrida, o 1º lugar do benfas é que dá para vender enquanto se pode.
O Sporting prefere seguir a política do demagogo Vieira rodeado de gente de croquete em vez de courato. Já quanto a Domingos, será sempre "assediado" pelo FC Porto até um dia se cumprir a profecia de António Oliveira e Vítor Pereira não chegar ao 1º lugar de novo.

Ah, Domingos ainda, sob o olhar dos experts leoninos, um must. Não sei quem vai ser mais massacrado pelos próprios adeptos daqui para a frente... De resto, da consulta da blogosfera leonina, esta noite, fiquei impressionado com a vontade de um lagarto: "Que venham os chineses meter dinheiro nisto. Já me tou cagando para o associativismo". Muito bom para quem investiu 40ME e, soube por eles e se calhar a pasquinagem não vai fazer capa disto, acaba a 1ª volta igual à época passada, dizem ainda, sob o comando do Pal Serge...

1 comentário:

  1. Já agora contabiliza as duas entradas de Matic no jogo de ontem, na primeira parte, com o árbitro tenrinho e cheio de medo a não marcar as mesmas, pois seriam de cartão amarelo.

    Hoje mais uma vez Insua deveria ter visto o vermelho direto, escapando do mesmo como no sporting - porto, numa situação igual à que Rolando, ontem comeu.

    A pouca vergonha vai continuar e agora muito mais para o lado dos bermelhos, já que os lagartos estão já muito longe dos lugares pontuáveis...Mas pode ser que precisem da vitória frente ao Benfica para se chegar ao pódio e com isso beneficiar o FC Porto. Este não pode perder nem empatar, para que a coisa se complique, entre verdes e vermelhos e braga. Basta um empate e é a morte do artista VP.

    http://portodragoinfire.blogspot.com/

    ResponderEliminar