20 janeiro 2012

Domingos (ressabiado) a três dimensões (II)

Domingos quis visar o Braga. Ficou-lhe ainda pior. Aliás, tem ficado sempre pior a quem sai de lá e pensa que o sucessor não faz melhor. Aconteceu com Domingos, depois de Jesus, para saber que o antecessor desconsiderava o Braga como adversário, que já não havia Playstation para ganhar em certos campos inclinados e que deixara equipa estruturada e jogadores feitos.

Jesus ganhou-lhe o campeonato de 2010 como se sabe, com a Liga e o Lóbi a favor. Sem Playstation. Mas Domingos vingou-se um ano depois na Liga Europa, sobre o mestre das tácticas.
Agora, porém, Domingos virou-se contra o Braga, mesmo não dizendo mal como diz que dizem quem sai de certos lugares. Foi feio ir buscar a história do Djamal, que nem jogou no domingo passado. Mais feio ainda, e desmentido obviamente pelos próprios, falar dos manguitos e de expressões vingativas de dois jogadores do Braga, Mossoró e Hugo Viana. Tranquilamente, estes deixaram mal o ex-treinador. E, pior, lembraram-lhe que se Domingos os ajudou na época memorável a serem melhores jogadores, eles também ajudaram à sua projecção, tanto que foi treinar para o Sporting e, como diz Viana, a eles o deve.
Tal como antes Jesus para com Domingos, agora é Domingos para com Jardim. Leonardo Jardim, discreto, pacato mas eficiente e sóbrio, desvalorizou o assunto. O Braga acaba de ser melhor do que o Sporting, não tendo sido pior na eliminação, injusta, da Taça em Alvalade. Ainda podem encontrar-se na Taça da Liga. E a última jornada do campeonato pode decidir o 3º lugar, aquele em que Domingos se deixou ultrapassar pelo futuro clube em Maio...
Há qualquer coisa em Braga que incomoda Lisboa. Como foi com o Boavista... Lisboa não gosta de ser menorizada, espera sempre vassalagem. Nem Domingos escapou a ver-se com o rei na barriga e mostrar como um nortenho se converte ao bacoco centralismo e provincianismo da capital.

Sem comentários:

Enviar um comentário