13 janeiro 2012

Não acredito em bruxas...

Estava para nada escrever hoje, deleitado com as notícias de Montalegre e a primeira sexta-feira 13 do ano. Um ano potencialmente trágico, com o fim do mundo anunciado, pelos maias, para 20/12/2012, sendo que nem permite a entrada do Inverno, no dia seguinte que era suposto marcar o inverno da nossa existência.
Ouvi relatos de macabras refeições na noite das bruxas nos altos do Barroso mas fiquei pelas gracinhas.
Não esperava era ao fim do dia, depois de distante de todas as notícias, saber que, afinal, os 40ME de televisão para os gajos dos 6 milhões aqui e 14 milhões na parlavónia e mais não sei quantos milhões da treta lá vão ter de ficar-se pela prata da casa, isto é, apesar do azedume de António Oliveira, a SportTV do Joaquim Oliveira.
Para relembrar que a parada estava nos 9ME, já agora. E que na renegociação pelo menos o FC Porto pode subir a parada dependendo do que for concedido ao Benfica.

Somando mais parcelas, isto numa altura em que o novo presidente da Liga que advoga a centralização dos direitos televisivos acaba de ser eleito e tomar logo posse como se estivesse com pressa, dá pano para mangas mas retira o tapete a Mário Figueiredo. Então é eleito pela maioria dos pequenos - que querem voltar aos 18 clubes na I Liga, como eu sempre defendi ser o correcto e do agrado de todos -, quer ter a voz do patrão dos patrões para negociar os direitos tv do futebol maioral e não tem Porto, Benfica, Sporting e Braga do seu lado? Com cada um deles a querer negociar individualmente para não deixar migalhas para os pequenos?

Não vai longe, o novo presidente da Liga, apesar das boas intenções. E se foi eleito contra o "Sistema Olivedesportos", feita FMI do futebol, o mano Joaquim não lhe vai tirar o tapete? Logo numa altura em que o futebol profissional, com Arbitragem e Disciplina, foi com Fernando Gomes da Liga para a FPF?
Vitória de Pirro, talvez. Previsível, mas tal como as consequências.
Pois não há bruxas?...
nota final: estava para nem escrever, mas lá tive de o fazer. Isto enquanto o Portugalório se entretém com as tangas de que fala o António (Oliveira), das zangas daqui e arrufos dali. Agora, a comentadeirice lá vai desancar no que ganham gestores de uma empresa privada (EDP). Portugal quer mudar mas para que tudo fique na mesma. Depois vem a inveja, a politiquice, a parlamentarice, a idioticie...

Sem comentários:

Enviar um comentário