26 janeiro 2012

Roubados como nunca e protegidos como sempre!

Há aquela frase tão espanhola de "jogar como nunca e perder como sempre". Para as carpideiras de Madrid, parece agora mudar-se em "roubados como nunca e protegidos como sempre". Anotem:
1. Debió expulsar a Lass. Una dura entrada del francés sobre Messi fue merecedora de la segunda amarilla. Los jugadores del Barça rodearon a Teixeira pidiendo la expulsión del jugador.
2. Debió expulsar a Pepe . Al central del Real Madrid se le fue de nuevo la mano. En esta oportunidad impactó en el rostro de Cesc.
3. No hay penalti de Busquets. Una jugada difícil de ver. En la primera imagen se aprecia una mano del centrocampista azulgrana. En una segunda toma se ve como el balón impacta en el abdomen.
4. No hay penalti de Abidal. Previamente hay juego peligroso de Sergio Ramos y además la mano del francés es involuntaria.
5. Gol bien anulado a Sergio Ramos. El central del Real Madrid hace falta previa a Dani Alves.
6. No hay penalti de Pepe a Alexis. La acción no deja de ser un forcejeo normal y no hay falta. El central blanco carga legalmente al ariete azulgrana.
7. No hay penalti de Puyol a Benzema. El francés intenta llegar al balón pero se desequilibra en la carrera.
Este é o resumo da análise do ex-árbitro "comentador-residente" da Marca, Andujar Oliver. Trago só como exemplo do que isto tudo é e do que há nisto tudo.
E faço-o por concordar inteiramente: não houve penáltis por marcar, apesar das dúvidas, e ficaram dois jogadores do Real Madrid por expulsar. Se quiserem ler por aí, há muito idiota basbaque que viu o contrário. Na Imprensa e na blogosfera.
Posto isto, quem acham que equipa para a Marca, este mesmo jornal, pôs na capa que o árbitro prejudicou? Más de lo mismo. Até na capa: quem esteve quase ko com 2-0 ao intervalo?; e com quantos jogadores devia acabar o jogo o Real Madrid, inviabilizando a sua recuperação?
Pois... é por isso que Casillas, impedindo o árbitro de mostrar o 2º amarelo a Diarra, pode ter roda livre para dizer as barbaridades que disse ao árbitro - mas também não é castigado.
adenda: o parolismo do Rascord também acha que os "portugueses" estiveram bem no Real Madrid, apesar de Coentrão se borrar o jogo todo e nem passar do meio-campo e de Pepe ter escapado à expulsão após mais uma exibição de autêntico criminoso.
Mais do mesmo. Cá como lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário