24 janeiro 2012

FC Porto, equipa jovem com potencial e muito futuro

Estará iminente a venda de Guarín à Juventus (diz-se por 12ME) e a prossecução de uma gradual reformulação do plantel com vista à próxima época. Não só o FC Porto vende por ter jogadores cotados e realmente cobiçados, mas vende a bons clubes. Guarín, como outros antes dele, sairá para um clube decerto presente na próxima Champions: a Juve lidera a Série A sem derrotas.

O FC Porto aposta em comprar e vender com lucro, juntando dinheiro a prestígio e títulos, garantindo saídas condizentes com o estatuto do jogador: o tal trampolim desejado por um sul-americano. É, pois, a confirmação de um caso de sucesso, graças ao potencial dos jogadores e a projecção dada pelo clube.

Sabe-se agora, mas já tinha feito esta observação aqui e ali, o FC Porto é a equipa mais jovem da Liga portuguesa. Jovem e vencedora, combinação nem sempre perfeita, como se sabe, nem sempre proclamada pela Imprensa até a da dita especialidade...

"O V. Setúbal é a equipa mais velha da Liga, com uma média de 27,80 anos, enquanto o FC Porto tem o plantel mais jovem, com 24,52. A nível europeu, o Milan é o mais velho, com 30 anos de média, seguido pelo APOEL e a Lazio, ambos com 29,70. Inter e Nápoles também fazem parte do top-15. Já o UC Dublin AFC, da Irlanda, é o emblema mais jovem da Europa, com uma média de idades de 20,94 anos".

Está relatado no Maisfutebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário