30 março 2014

De que se queixam os portistas quanto à "Emprensa"?

Se não fosse o Vermelhices.com não teríamos uma notícia em 1ª página que nem o próprio FC Porto deu. Certo é que os portistas compram poucos jornais, devem estar bem servidos de informação própria... Queixam-se muito das tv's e afins, de Lisboa, esquecendo a frustração quanto ao suposto "canal do clube" que não se sabe para que serve e se está ao serviço do FC Porto ou o FC Porto faz de conta e faz o favor de lhe dar uso ao Torto Canal.
 
Esta cena de ler jornais remete-me para um livro desconcertante, surpreendente e chocante do período soviético, o "Coração de Cão", de Mikhail Bulgakov, onde um diálogo trata assim, entre o médico Filip Filipovitch e o assistente Ivan Arnaldovitch:
- Deus o livre de ler jornais soviéticos antes da refeição!
- Hmm... Mas não há outros jornais.
- Então não leia nenhum. Fiz trinta experiências na clínica e sabe o que descobri? Os pacientes que não liam jornais sentiam-se muito bem, enquanto aqueles que eu disse especificamente para lerem o Pravda perdiam peso!

1 comentário:

  1. ontem infelizmente vi o "trio odemira" ao ataque do bom-nome e do prestígio do nosso clube do coração - com o Miguel Guedes a permanecer impávido e sereno.

    hoje, com o estômago dorido, não tive coragem de comprar a edição do pasquim da Travessa da Queimada. pelos vistos, foi uma edição interessante... mas resolvi acatar a interposta sugestão (apesar de isso não se reflectir no meu peso,antes no cabelo que se vai "desvanecendo" :D )

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar