22 março 2014

Arbitragem regenerada e Mota até marca penáltis que dantes não via

Esta é outra que vi de relance mas não pude escrever durante a semana.
 
O jogo foi na 2ª feira e só na 3ª vi o resumo. Não sei se alguém reparou, mas o Manuel Mota marcou um penálti contra o Benfica: Luisão cortou um cruzamento da esquerda com o braço.
 
Ora, pode ter passado espercebida a analogia, mas na época passada, em Aveiro, o mesmo Manuel Mota negou ao Beira-Mar um penálti de Luisão rigorosamente idêntico: cruzamento da esquerda e corte com o braço. Nesse jogo o Benfica ganhou 1-0...
 
Não digam que a arbitragem não se regenera.
 
E o Mota assinalar um penálti contra o Benfica nem lhe valeu partirem-lhe os vidros do talho lá na terrinha.
 
Não percebo, assim, como temer por algo quando está em curso, há vários anos e com este mesmo agente que faz capa de pasquim habituado a assobiar para o lado quando a coisa aperta e, além do escroto apertado, os colhões fogem para dentro, a regeneração da arbitragem tuga.
 
Afinal, a Justiça funciona, o capanga agressor de Proença levou 18 meses de pena suspensa, pelo que no próximo ano e meio este pelo menos não agredirá algum. Viu-se ontem o corpanzil do mamarracho a entrar no tribunal como se fosse fazer guarda ao Elefante Branco onde os árbitros devem continuar a ser amigos da casa, como o esloveno que esta semana passeou na Luz...
 
Ora, desta forma, depois de um árbitro agredido no cachaço na Luz significar apenas, nem suspensão de recinto, jogos à porta fechada ou coisa algo mais violenta, uma multa de 2500 euros, como temer por algo mau?
 
Para mais, com o clamor pela regeneração da arbitragem acenado pelos do costume e amplificado pelas trombetas do regime que são os pasquins de caserna que fazem capas com erros de arbitragem consoante dá jeito e dependendo da cor dos prejudicados/beneficiados, como augurar um futuro sombrio com tanta unanimidade sobre os processos de regeneração e colunas de directores de pasquim inflamadas por benfazejos humores e parcimoniosos trejeitos de concordância com as coisas podendo dar umas bicadas nos recalcitrantes mas só e só quando há dois em disputa de comunicados e não quando um incendeia Lisboa e, como nas capas de pasquins, se vê Lisboa a arder?

Essa capa fica na história da pasquinagem. Mas sabem qual é a foto da "nutícia" dentro?

 
Até o Mota, o Manuel dos talhos das cercanias das Taipas, entre Braga e Guimarães, já marca penáltis contra o Benfica, como aqueles que ainda há um ano não via?
 
E o Artur Sonso Dias que fez duas arbitragens esplendorosas na Luz e em Alvalade nas recentes visitas do Porto e do Braga em cerca de dois meses?
 
Eu acho que está tudo na paz dos senhores. Não era um que dizia que isto não ia lá sem Benfica e Sporting a mandar?
 

Sem comentários:

Enviar um comentário