26 março 2014

Da pobreza

 
Podemos considerar mais hardcore a reportagem da RTP junto de uns sem-abrigo circunstancialmente a ocuparem uma fábrica abandona, sendo, para mais, emigrantes e restava saber se legais (cabo-verdeanos, no caso). Para aferir da pobreza, que há anos e anos, não fossem os esquecidos, ronda os 25%, podiam ir ouvir um tuga e até perguntar-lhe quando começou a sentir-se pobre. Mas, prontos, foram ouvir emigrantes que nem se sabe em que condições vieram do seu país que não é propriamente um símbolo esquivo da pobreza...

 
 


 
Também nos últimos dias se falou da pobreza que é a aparição socretina na tv pública mas esta pobreza é endémica, como se sabe... de resto brindada por uma bonequinha de corda.
 
Entretanto, no que à bola diz respeito, a pobreza de argumentos anda pelas ruas da amargura e amiúde são blogs de uma cor a usar os arremessos de outra cor para justificarem uma qualquer coisa. Sendo que, para falar de arbitragens, casos e corrupção, continuamos à espera do desenvolvimento do caso do dirigente identificado que pôs dinheiro na conta de um árbitro.
 
Os lagartixas andam preocupados, apesar da vantagem no 2º lugar e de até já terem garantido a Europa. Não se percebe, mas o facto de poder haver um alegado acordo entre Porto e Benfica para reduzirem a sua falange de apoio como visitantes no campo do rival deve ser, como para o Sótraques, uma cabala para atingir alguma coisa.
 
Ainda que eu ache que isso é um escândalo, seja reduzir as quotas de adeptos em estádios alheios seja o Porto fazer algum acordo com o Benfica... Como não sei o que se passa, não li e apenas apanhei uma solta num blog alheio, prefiro pensar na pobreza de espírito generalizada e que não poupa nem sequer quem devia andar contente e confiante com o 2º lugar.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário