24 março 2014

Porque é que CR7 é calimero?

Porque mesmo ganhando um penálti com falta fora da área; porque "impugnando" os penáltis dos
adversários; porque não sabe perder; porque não protestou com os três penáltis não assinalados contra no dérbi de Madrid; porque depois de ganhar a Bola de Choro verte lágrimas para lhe oferecerem o campeonato; porque protesta sempre que não é beneficiado e é capaz de dizer que o árbitro roubou quando foi favorecido.

É o estado lastimoso/lacrimoso em que se percebe que os sportinguistas se revêm.
 
Mesmo assim, continuo a achar que o Real Madrid joga mais e que é o mais forte colectiva e individualmente na Liga espanhola. Apesar de só ter ganho um ponto em 12 nos confrontos directos com Atléti e Barça e um ponto ganho à custa da arbitragem... Os outros jogos é que decidirão, mesmo com um Barça-Atléti a fechar a Liga.
 
Mas, como na Bola de Choro, nem sempre os melhores ganham. E no campeonato não há votos por amizade.

Messi, indiferente aos "votos" dos que vêem CR7 a bater todos os recordes, já é o melhor marcador de sempre nos clássicos, superando di Stéfano e em menos jogos disputados. Também superou Hugo Sanchez no total de golos no campeonato do qual será seguramente o melhor de sempre. Ainda deve haver gente que pensa ter Messi 29 anos e CR7 apenas 26... e fantasiam todos os recordes possíveis quando são todos de Messi, o que tem mesmo 26 anos...

 

Barça e Madrid ainda se verão mais uma vez, pelo menos se a Champions (não) o permitir, na final da Taça do Rei a 16/4. Será um reencontro nessa final, como em 2011, onde este mesmo Undiano permitiu toda a violência a Pepe e Cª e CR7 decidiu no prolongamento sem chorar. O Undiano que fez uma arbitragem chocante e que faria chorar qualquer equipa e qualquer jogador agredido permanentemente por Pepe e Cª. O Undiano - por sinal presente nos Cincazero - de que se queixa o Madrid. O Madrid que se queixa... O Tuga que se queixa... Enfim...

1 comentário:

  1. É calimero, sim senhor. Apesar de não pertencer ao clube dos "haters" do nosso Cristiano Aveiro, nunca deixo de ficar atónito com o seu péssimo perder e a forma tuga até à medula como se desculpa com tudo, menos consigo próprio. A culpa nunca é dele. "Perguntem ao Queirós..."

    ResponderEliminar