09 março 2014

Estoril volta à Luz

Tem equipa, treinador, jogadores motivados e orientados para fazer isso de novo. Só que o Porto, enfraquecido, é que tinha de fazer mais para poder aproveitar. Não fez e algumas vitórias aos trambolhões iludiram os papalvos. Agora olham para o Estoril, já nem digo o Marco Silva, com inveja de não terem visto um mínimo de semelhança no FC Porto que a SAD deixou apodrecer.
 
Hoje é tarde. Mas se tiveram tanta fé que, sem mudarem, algo ia ser diferente no FC Porto com Preocupações Fonseca - um bom rapaz, sério, honesto, humano, dizem, ui quando souberem o que se diz do treinador e da relação com o balneário e a "força" que lhe dava... -, podem manter a velinha acesa numa jornada onde o FC Porto poderia, em condições normais, beneficiar dos deslizes dos rivais. Mas isso era se o Porto tivesse imposto a sua força e os adversários temessem defrontar os campeões, ao mesmo tempo que deixavam os rivais sempre nervosos e receosos de qualquer tropeção.
 
Para provar como o FC Porto está abaixo do nível e o campeonato em geral idem aspas, vejam que nenhuma equipa, nem as mais melhores de Lisboa, tem média de dois golos marcados por jogo. Uma miséria. Porque o Porto baixou o seu nível e os outros não o subiram. Por isso, não podem aproveitar benesses do Estoril.
 
E tal como o último jogo no Dragão, este também nem devo ver. Cansei-me mais depressa do que a equipa. Tinha a meu favor a lucidez e sentido de orientação; a equipa simplesmente foi abandonada pela SAD. De qualquer modo, que Luís Castro entre com o pé direito e dê a chicotada metodológica. se os resultados derem uma ajuda anímica suplementar, tanto melhor. Não é pelo campeonato, perdido a todos os níveis, mas pelo reforço para receber o Benfica com outro ânimo, para o que a eliminatória com o Nápoles será importante, aquilatando o sentir e o estar da equipa nos jogos grandes que se avizinham depois.

Sobre o Benfica-Estoril, ainda, agora que uma Justiça limpa parece fazer o seu caminho longe das manigâncias do Bosta da Liga e de uma acusação sem fundamento legal, preparando-se a restituição de 6 pontos ilegitimamente retirados ao FC Porto, além de já ter ficado na lama aquele motim do CJ de 4 de Julho de 2005, era bom que se revissem lances dos dois jogos entre estes dois clubes.

O penálti mais ridículo de sempre, pela pirueta de nota artística do Karadas, e os lances inventados para o Benfica virar o resultado, jogando contra 9 e com o árbitro calçando as botas vermelhas além do apito encarnado, no famoso jogo do Allgarve.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário